Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.(1 Timóteo 2:5)

RÁDIO RIOS DE ÁGUA VIVA

30 de outubro de 2013

Os convencidos no Senhor Jesus Cristo

Você já ouviu esta expressão, fulano(a) não é convertido (a) e sim, convencido (a) em Cristo Jesus?

Como assim convencido (a)? Sim, convencido (a). Convencido (a) de que a salvação só vem através do Senhor Jesus Cristo; de que o Salvador morreu na Cruz do Calvário por amor as nossas vidas; de que a Bíblia é a Palavra de Deus. Mas, contudo, porém, todavia, não se submete à Palavra de Deus e nem aos ensinamentos do Mestre Jesus.

A pessoa que é convencida ela vai à Igreja; lê a Bíblia e até ora, mas não é convertida.
Como assim não é convertida? Não é meu amado, minha amada, porque nós vemos que ela não expressa nenhum fruto de conversão, porque pelo fruto é que conhecemos a árvore, como ensinou o Mestre Jesus ( Mt 12:33)

O que é uma conversão?
Conversão é a mudança total de direção de determinado caminho que se está trilhando. É dar meia-volta e trilhar um novo caminho direcionado pela Pedra Angular Cabeça de Esquina, que é o Senhor Jesus Cristo (Sal.118:22;Mc 12:10; Lc 20:17; Mt 21:42). É abandonar o antigo caminho com suas práticas, normalmente condenadas pela Palavra e seguir o Único Caminho (João 14:6)

O crente convencido freqüenta uma igreja, anda com a Bíblia para baixo e para cima, e até faz parte de alguns ministérios em sua igreja, mas age como qualquer pessoa desse mundo que jaz no maligno (1 João 5:19).

Esse crente mente como se fosse a coisa mais normal do mundo, e ainda diz: Todo mundo mente.
Jesus nos ensina que quem é o pai da mentira é Satanás (João 8:44)  e que a parte dos mentirosos  será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte (Apoc.21:8;22:15).

Ele faz gato de água, luz, tv a cabo, toma emprestado e não devolve, não honra com a palavra dada, exatamente como fazem algumas pessoas do mundo. Tem ímpio que dá mais testemunho de honestidade do que muita gente que freqüenta igreja e se diz crente.

A Palavra de Deus nos ensina que: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Cor.6:10).

Vivem em adultério, haja vista que os que se dizem evangélicos, também adotaram os divórcios como práticas em seus casamentos.E tem alguns que nem se dão ao trabalho de se separar e convivem com a esposa e a amante como se normal fosse.
E que o Senhor Jesus nos diz sobre esse assunto: “Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério (Mateus 19:9).

Quando esse crente vai tomar alguma decisão em sua vida, ele não consulta a Deus e não coloca a sua confiança Nele. Ele pensa, fala e age assim: Já tenho tudo planejado, tudo vai dar certo.Mas a Palavra nos ensina que devemos nos humilhar debaixo da potente mão de Deus para que a seu tempo nos exalte ( 1 Pedro 5:6)

Aí o irmão ou a irmã, verdadeiramente convertidos ao Evangelho do Senhor Jesus Cristo, me perguntará: Como uma pessoa que pratica tais atos é crente? E eu te respondo o que está na Palavra:” Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem” (Tiago 2:19)

Irmãos, os demônios estremecem, mas os convencidos,infelizmente não tremem diante da Palavra de Deus, pois se assim o fosse, deixariam de praticar tais atos.

Também os demônios conhecem a Palavra de Deus, podemos confirmar isso quando Satanás tentou Jesus Cristo fazendo uso da Palavra lá em Mateus 4 e Lucas 4.
A diferença que há entre os crentes verdadeiros e os demônios é justamente a   submissão à Palavra de Deus com a sua prática. É darmos testemunhos com as nossas atitudes de que, verdadeiramente, somos evangélicos porque temos o Evangelho como regra de fé e prática (1 João 1:6)

Ninguém engana a Deus e Ele tem os olhos como chama de fogo e visita as mentes e os corações e dá a cada um segundo as suas obras ( Apoc.2:23)

Existe também aquele convencido que não pratica nada disso que foi exposto acima, mas não quer um compromisso sério com as coisas de Deus e nem abandonar esse mundo que  está no maligno (1 João 5:19).

Aquele que é lavado e remido no Sangue do Cordeiro não pertence mais a este mundo e é santo, separado para proclamar a outros o Evangelho de Jesus Cristo .
Sede santo em toda vossa maneira de viver, como está escrito na 1ª carta do apóstolo Pedro, capítulo 1, versículo 15.

Amado, amada, se o Espírito Santo de Deus te direcionou para esse estudo, faça uma oração agora! Peça perdão ao Deus Perdoador e se converta de alma,corpo e espírito ao Deus Vivo e mude hoje, totalmente, a sua maneira de ser e de viver.

Porque o Deus o qual sirvo não tem prazer na morte do impio, como está escrito: “Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?”Ezequiel 18:23

Converta-se a esse Deus Maravilhoso e tu verás a Sua glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário